segunda-feira, 14 de abril de 2008

Extras....


O despertador do telemóvel tocou às 5 da manhã. Hora de levantar porque tenho voo para Lisboa às 07:10h. Ligo a televisão para saber das condições meteorológicas em Lisboa para escolher a indumentária adequada para fazer face ao frio... Anunciava vento e chuva.
Conduzo devagar a caminho do aeroporto, a olhar para todos os lugares na tentativa de absorver todas as imagens que os meus olhos conseguem captar. No aeroporto, após fazer o check-in informam-me que o voo irá sair às 15:30h. Uma dádiva... mais umas horas em Santiago que me foram oferecidas como extras e que não quero desperdiçar.
Tenho tanta coisa para fazer... ver o Sol nascer, ver as pessoas e os lugares novamente que me tinha despedido no dia anterior. O dia amanhece com um calor de rachar e eu desprovido da minha bagagem e com roupa para enfrentar o frio invernal em Portugal. Não há muito a fazer.. o melhor é arregaçar as mangas e suar um bocado.
Até à hora de almoço foi um salto.. almoço improvisado e combinado à pressa. Fomos ao Bera-Mar na Prainha comer um peixe grelhado.
O sentimento desta recta final das férias remete-me o pensamento para Lisboa, onde após uma ausência de quase um mês ao trabalho, amanhã estarei no meu local de trabalho com a agenda sobrecarregada.
Quando olho para o relógio é hora de ir para o aeroporto. Já no aeroporto oiço a voz que me indica para me dirigir à porta de embarque. Nó na garganta, são horas das despedidas. Deixo a promessa de voltar em breve.
O voo acaba por sair só às 19horas (que grande seca que a pessoa que está em Lisboa à minha espera vai apanhar). Às 00:30h aterro em Lisboa. Este é o fim das histórias e relatos de um tuga na Ilha de Santiago, Cabo Verde.
Espero que este relato contado na primeira pessoa das aventuras que vivi, tenha sido elucidativo para os futuros visitantes e que aproveitem da melhor maneira possivel a vossa estada aqui.
Divirtam-se e tudo de bom para vós.

Sem comentários: