quinta-feira, 3 de abril de 2008

S de Sucupira



No final da Avenida cidade de Lisboa fica o mercado de Sucupira. Numa encruzilhada de labirintos dentro do mercado onde é dificil passar duas pessoas ao mesmo tempo e ao amontoado de artigos para venda, tem um ambiente muito agradável. É um mercado que funciona todos os dias embora a maior afluência de vendedores e compradores seja ao fim de semana e às quintas e sextas. É um mercado onde se vende os mais variados artigos de vestuário, calçado e diversas bugigangas. Os preços não são tabelados e portanto o precário é variável conforme a apresentação dos SER ( sinais exteriores de riqueza).
Roupinha europeia, tenis Puma de "ir aqui ir acolá" e a falar português, levei logo com os preços devidamente inflacionados.
O gosto que dá ao visitar este lugar é regatear os preços.. façam a vossa oferta de 30 a 50% abaixo do preço pedido que normalmente os vendedores cedem e nada melhor do que poupar uns trocados para ir beber uma água de cana à esplanada do bar Nós África no centro comercial ao lado. Uma maravilha.
foto em cima: Um das entradas do mercado de Sucupira. Este povo tem orgulho na sua bandeira, é muito frequente haver lojas que comercializam todo e qualquer artigo com a bandeira caboverdiana.
foto em baixo: Da esplanada do Nós África, uma vista panorâmica sob o mercado da Sucupira.

Sem comentários: