terça-feira, 1 de abril de 2008

R de Ribeira das Pratas





Vila piscatória situada a 5 quilómetros da vila do Tarrafal. O acesso a esta praia faz-se através de um caminho de areia negra rodeada de coqueiros.
Vi no National Geographic Channel que a queda de côcos dos coqueiros matam mais pessoas que os ataques de tubarões. Ora aqui estão duas coisas de que não queremos ouvir falar quando estamos de férias num lugar paradisíaco... levar com um côco no meio da testa de uma altura considerável ou ser mordido por um tubarão ( daqueles vegetarianos que só comem plantas e palmas.... plantas dos pés e palmas das mãos).
A praia de Ribeira das Pratas tem uma grande extensão de areia negra num cenário semi desértico deslumbrante. O oceano Atlântico à nossa frente, os coqueiros de fundo num cenário mágico captado por alguma objectiva fotográfica para um livro de viagens. O sitio ideal para montar uma tenda, desligar o telemóvel e abstrair-se das complicações deste mundo.

2 comentários:

Encalhada disse...

Vim aqui ter quando pesquisava «sucupira». E deixei-me estar até ler tudo.
Eu estive 3 meses em Cabo Verde, em trabalho, morava na Cidade da Praia, mas visitei 7 das 10 ilhas, e foi a viagem da minha vida. Não foram férias de hotel+praia+roteiro mas viver Cabo Verde naqueles meses. E vale a pena, não é? Kabuverdi é sabi.
Mas ainda está de férias? Se sim, boa continuação, boas fotos e vá (pelo menos)à Ilha do Fogo.

oliude disse...

Muito obrigado pelo tempo dispendido para ler o relato e as estórias passadas na primeira pessoa na terra sabi. Embora alojado num hotel, estou a viver Cabo Verde e conhecer o máximo que posso destas paragens. Vale mesmo muito a pena. Estou a adorar.
Mim sta bai a ilha di fogo em breve. fica bem