quinta-feira, 10 de abril de 2008

V de Visa


Confesso que já estava a desesperar quando no primeiro dia que cheguei a Cabo Verde, o Visa deu cancelado. Andei sempre de coração nas mãos perante uma situação de, ao meter o cartão no vinti4 (multibanco) e este ficasse retido. Então de uma vez por todas, telefonei para o banco em Portugal com carregamento de telemóvel acabadinho de efectuar:
Eu ( muito irritado): Queira fazer o obséquio de me ajudar: Estou em Cabo Verde e preciso de levantar dinheiro para as minhas despesas, para pagar o aluguer do carro e o cartão está a dar cancelado. Quero saber o que se passa.
De Portugal: Queira então confirmar os seus códigos de acesso...
Eu: blá blá blá blá.
Nenhum dos códigos activava a conta e eu estava a ficar cada vez mais irritado com aquela situação, até que após algumas confirmações dos dados pessoais, o senhor que me atendia descaiu-se e perguntou-me: Mas de quanto é que o senhor precisa?
Eu ( a “saltar-me a tampa”): Caro senhor, a questão não se trata de quanto preciso ou não. Trata-se de ter dinheiro para fazer face às minhas despesas aqui e recordo-lhe que o dinheiro que tenho aí na conta é meu e quero-o disponível e não estar racionado ao vosso belo prazer, portanto faça o favor de desbloquear essa situação porque se tal não acontecer, eu antecipo o meu regresso a Portugal e o senhor não vai ter prazer nenhum em me ver no banco a fechar as minhas contas.
Entretanto a chamada caiu porque o saldo tinha acabado ( 15 euros por uns 4 minutos a falar).. desesperado dirigi-me a um telefone público e liguei novamente para o banco.
Eu: Queira-me desculpar, a chamada foi abaixo porque fiquei sem saldo.
De Portugal: Não se preocupe Sr. .... são coisas que acontecem. Entretanto tive a falar com o seu gestor de conta e ele não notou qualquer anomalia. Provavelmente são dificuldades de comunicação.
Fiquei mais descansado e a partir deste ultimato ao banco, acabaram os problemas com os pagamentos e agora após consultar o saldo do banco via internet, o plafond do Visa subiu para o dobro. Nada mau. Assim está melhor.

Sem comentários: