quinta-feira, 10 de abril de 2008

V de Vinho


Ainda estou aqui a pensar o que vou escrever neste post para além do convencional, e pensei em escrever acerca das diferenças entre a água e o vinho.
Para os apreciadores do néctar dos Deuses, aqui vai mais uma prova que temos que continuar a beber vinho em vez de beber água.
Quem bebe água da torneira e que ainda não prestou muita atenção às análises presentes nas facturas, quero-vos informar em primeira mão de um composto presente na água que dá o nome de coleiformes fecais. Sem alarmar, digo-vos que os coleiformes fecais não é nada mais nem menos do que... merda que as estações de tratamento das águas não conseguiram diluir e são bactérias com elevado risco para a saúde pública. Ou seja, cada vez que estão a beber um copo de água estão a desgustar uma pequena porção muito diluida made in intestino grosso. Mas agora vêem os mais intervenientes e que perguntam em relação ao vinho. Então e o vinho?
Pois bem, digo-vos que o vinho ( que utiliza água no processo da vindima para calibrar o acuçar das uvas) devido à alta fermentação, mata todas as bactérias que existam por lá.
Portanto em conclusão vos digo: Mais vale beber vinho e dizer merdas, do que beber merda e não dizer nada.

Sem comentários: