terça-feira, 4 de março de 2008

B de Boleia antecipada para Portugal


Foi este condor dos céus que me trouxe para Cabo Verde e esteve quase a reencaminhar-me para Portugal.
Pergunto eu, aos leitores que fariam se lhes acontecesse:
Após 4 horas de viagem chego à alfândega para carimbar o visto e a policia me diz que tenho que preencher um papel ( burocracia desnecessária) e fazem-me ir pró final da fila. Depois de ser o ultimo a sair da zona de alfândega, estou à espera da mala cerca de 45 minutos. Após despachar o meu guia, disse-lhe que ia alugar um carro e que depois me desenrascava a chegar ao hotel, dirigo-me à rent-a-car e não havia carros disponíveis. Após consultar a concorrência, dizem-me que me conseguem arranjar um carro e tinha de esperar um bocadinho... 2 horas depois já com a noite como companhia, chega o carro. Vou fazer o pagamento e dá-me sinal de Visa cancelado.. (Eh pá.. isto está a correr mesmo mal).
Telefono para um familiar para me facultar o numero directo do banco e ... “o saldo do seu telemóvel não lhe permite efectuar esta chamada.” , entretanto o roaming foi-se.... (O que mais me irá acontecer... ) Rendido às evidências que nada conseguia tratar nesse dia, dirigo-me para fazer o check-in no hotel.
No dia seguinte, acordo cedo e vou tentar aceder à Internet para falar com o banco.. o código de acesso dizia “Código Bloqueado”. (Ai, ai, ai a mitra!!!)
Vou apanhar um taxi e vou fazer um contrato com a CVMóvel... faço o contrato e após introduzir o cartão, diz-me “ Telemóvel bloqueado à rede TMN” .... (Ai o cara***!!!! )
O taxista levou-me a uma casa que desbloqueava telemóveis e ... não havia electricidade. Cansado disse “ Fonix, já chega.. Tou farto destas merdas... Vou telefonar para a TACV e quero ir já para Portugal.”
Entretanto, depois do almoço, onde comi uma Simbiose de Gambas e Carne de Vaca, regada com uma vinhaça, as coisas começaram a correr melhor. Assunto com o banco resolvido, e com pick-up alugada.. Começa aqui a minha aventura pela tera sabi ( terra gostosa).

Sem comentários: