terça-feira, 4 de março de 2008

B de Boleias


Se existe coisa que detesto é depender de terceiros para qualquer coisa. Com carro disponível, as deslocações começaram a ser mais fáceis. Então parti à aventura para o interior em direcção a Assomada e noutras incursões para o Tarrafal. Existe sempre imensa gente à boleia. Se virem o dedo indicador estendido, é sinal de pedido de boleia. No interior, as pessoas são educadas, simpáticas e muito afáveis. Uma simplicidade que contagia e que é impossível não gostar daquele ambiente. Cria-se logo amizades, fala-se da terra, de onde somos, etc...
Mas tudo tem o reverso da medalha.... Fora de questão, as boleias na cidade da Praia por causa de um tema que vou debater na letra C, que se chama Caço Bodi ( significa assalto).
Pensem duas vezes em boleias na cidade da Praia... especialmente a putos novos e a crioulas jeitosas ( muitas vezes usadas como chamariz para o caço bodi) pode ser uma cilada e não têm hipóteses. Não se esqueçam que são turistas, não conhecem a zona e estão vulneráveis numa situação destas.

Sem comentários: