A hegemonia da presença Toyota vê-se por toda a ilha, onde esta marca tem uma grande quota de mercado. A Hiace é o modelo mais popular no parque automóvel da Ilha de Santiago.
As Yáces ( como são conhecidas) fazem o transporte de pessoas para toda a ilha. É o meio de transporte mais barato e concorrem directamente com as camionetas da carreira, Moura Company e Sol Atlantico na Cidade da Praia e os taxis.
O irritante nas Yáces é que andam sempre a apitar, na tentativa de angariar clientes para os levar ao destino pretendido. Muitas Yáces enquanto não enchem os lugares disponíveis não saem do lugar ou então andam às voltas. O pitoresco é andar sempre alguém com a cabeça de fora da carrinha a gritar o destino para onde vai a Yáce.
Imaginem dezenas de Yáces a apitar e o apregoar do pendura pelo destino.
As decorações das viaturas nos pára-brisas com logotipos de marcas mundialmente conhecidas mas muito arcaicas e rudimentares em grafismo... Dá um ar de status à viatura estar associada às grandes marcas como se de um patrocinio se tratasse.
Acessório indispensável nestas viaturas é o cachecol da equipa de futebo preferida junto ao tablier.... normalmente é do Benfica.
E lá andam eles num frenesim completo... a apitar desenfreadamente para a mobilidade das pessoas no seu dia-a-dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário