quinta-feira, 13 de março de 2008

G de Grilo ( CVMóvel)


Sim, leram bem...
Para quem não está disposto a pagar os preços exorbitantes e falíveis do serviço de roaming, pode optar por andar contactável através do Grilo.... (grilinho para os amigos).
Tudo o que têm a fazer é ter um telemóvel desbloqueado, convém, senão com o vosso ar de estrangeiros e cheios de money, é-lhes cobrado 2.500$ (+/- 25 euros) para desbloquear o dito. Dirigirem-se às instalações da CVTelecom e fazerem um contrato e após um pagamento de 500$ (+/- 5 euros) e... voilá. Prontos a falar.
Para carregar o telemóvel, podem ir ao multibanco (vinti4) e fazer o carregamento, como o fazem em Portugal ou então em qualquer loja que tenha o dístico da CVMóvel. O serviço é muito eficaz... processa-se do seguinte modo, e vou explicar-lhes para não fazerem figura de tolos como eu fiz.
Existem vários carregamentos para o telemóvel. Existem valores mais baixos mas eu só carrego com 500$, 1.000$ e 1.500$00 + IVA de 15%. Eu explico, ao comprarem um cartão recarregável de, por exemplo, 500$00 este valor reverte para o carregamento mas têm que pagar o IVA, ou seja o valor final a pagar é 575$00. É-lhes dado um cupão de recarga, que contem o código do carregamento. Marcam no telemóvel 1882 código do carregamento e fazer chamada. Recebem logo uma mensagem a dizer que estão a processar o pedido. Segundos depois, recebem a confirmação do carregamento e é só falar à vontade... quer dizer, não se estiquem nas chamadas internacionais que... sai caro e as locais não sai muito mais barato.
A fortuna que já gastei.... (quem perdeu foi a TMN, que para além de ficar sem roaming ainda desapareceu misteriosamente, o carregamento que fiz antes de sair de Portugal).
É estranho fazer um carregamento e ao chegar a Cabo Verde, ao tentar ligar para um familiar, a operadora dizer-me que não tenho saldo disponível....

Sem comentários: