segunda-feira, 17 de março de 2008

J de ... hâ ??????????


Um dia, depois de uma visita a Assomada, dei boleia a uns putos que vinham para a Cidade da Praia. Um deles, vestia orgulhosamente uma camisola da selecção portuguesa de futebol e foi tema de inicio de conversa.
Perguntei-lhe se gostava da selecção portuguesa e ele retorquiu que sim... as coisas começaram a complicar, quando lhe perguntei qual era o seu jogador preferido... ele hesitou e eu comecei a ajudá-lo...
Eu: Cristiano Ronaldo ?
O rapaz: Não.
Eu: O Figo ?
O rapaz: Não.
Eu: O João Moutinho ?
O rapaz: Não!!! ... o jogador é assim da minha cor.
Eu: ( hummm) o Quaresma ?
O rapaz: Não é esse.
Eu: O Nany ?
O rapaz: Não...
Entretanto começou a falar em crioulo com o amigo para que esse o ajudasse a tentar lembrá-lo do grande idolo da selecção nacional de futebol e confesso que a mim também já me estava a escapar o nome da grande vedeta, até que....
O rapaz: Já me lembro. O meu jogador preferido da selecção portuguesa é o ........ Jardel !!!!!!!!
Eu: ahhhhhhhhh......

Sem comentários: