Foi a primeira capital de Cabo Verde, até que um pirata françiú depois de lhe terem exigido 100 escudos para tomar conta do barco( nesta parte já estou a divagar) encheu-se de ira e ao som de salvas e morteiros destruiu a Cidade. Se quiserem saber mais da história do local, aconselho uma visita aos roteiros turísticos. Do alto da fortaleza de São Filipe, a magnifica vista sobre a Cidade Velha. Local de visita obrigatória para quem tiver na Ilha de Santiago. Não visitar este local é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa o que não deixa de ser um desafio devido à agenda ocupadíssima de Sua Santidade.
A entrada na Fortaleza de São Filipe custa 200 escudos por pessoa ( bilhetes adquiridos no posto de turismo lá do sitio) ou se quiserem não paguem nada porque não existe ninguém à entrada da fortaleza para validar os bilhetes. Pelo preço esperava-se uma visita guiada a explicar a importância histórica do local. A Cidade Velha é património mundial da UNESCO.
Final de tarde à beira mar passado numa esplanada da zona a comer uma saladinha de polvo, um mix de queijos, linguiça e azeitonas e regada com Strela .
Devia de haver mais dias assim. Quando vamos lá novamente?
Sem comentários:
Enviar um comentário