quinta-feira, 6 de março de 2008

C de Comida


Ela: Queres ir àquele restaurante? Servem pratos tradicionais portugueses.
Eu: Quero lá eu saber disso... Ando há 35 anos a comer comida portuguesa.”
Poucos restaurantes e caros, servem essencialmente para turistas, empresários ou pessoal com dinheiro. Refeições para 2 pessoas a rondar os 40 euros, com vinhaça incluída e sobremesa.
Se forem forretas ( tchipe, em crioulo) podem poupar algum dinheiro, vão a um supermercado e conseguem fazer a festa por 3 a 5 euros .
Restaurantes que aconselho e conheço:
Gamboa, na Prainha – come-se bem e também se paga bem mas para lavar a vista com a empregada, vale a pena.
O pagamento com Visa neste restaurante é aplicada uma taxa.
O Poeta, junto à embaixada de Portugal, na Achada de Santo António– come-se bem mas não tem vistas... a não ser que estejamos acompanhados de uma vista ( que foi o meu caso) e aí é só desfrutar a refeição.
Plaza, em frente ao Poeta e com um grande parque de estacionamento – Mais fama que outra coisa.. mas fica a referência ( o mais fraquinho de todos mas a “aplicar a pastilha” no preço que o gajo é estrangeiro e até paga a VISA).
5tal da Musica, no Plateau – Comida tipo self-service mas com musica ao vivo. Mornas, coladeras ( muito boa onda). Em termos de comida, não tem muito a dizer.. é self-service e eu não sou adepto destes lugares com comida feita em quantidades industriais.
Bera-Mar Grill, na zona da Prainha, junto ao Gamboa e faz uns grelhados espectaculares que não me lembro do nome, mas fica a referência. Come-se bem e é o mais barato de todos.
Em visita ao Tarrafal, uma paragem gastronómica obrigatória no Baia Verde com uma vista magnifica sobre a baia do Tarrafal ( na foto).
Pagamentos a dinheiro porque não existe sistema de ATM a não ser que queiram lá ficar a lavar a loiça para pagar a despesa.
Comer um polvo grelhado com abóbora ( é doce diferente da nossa) e batatas cozidas acompanhadas por uma garrafinha de Casal Garcia ( para matar saudades do meu Portugal).
Para entrada, sugiro uns camarões com limão e ....
É melhor parar porque já estou com água na boca e a barriga já está a roncar.

Sem comentários: