segunda-feira, 24 de março de 2008

M de Medicamentos




Os medicamentos são escassos e portanto, caso tenham alguma patologia crónica ou mesmo só por precaução, aconselho a trazerem os medicamentos de Portugal para evitarem complicações. A alfândega diz que os medicamentos liquidos têm que ser acompanhados de receita ou atestado médico mas não me questionaram do conteúdo da mochila na altura do check-in.
As embalagens não podem ter a capacidade superior a 100ml mas a minha espuma de barbear com 250ml passou ao raio x sem problemas.
Na minha mochila, o famoso e inseparável Zyrtec. Para quem não conhece, este medicamento é usado contra as alergias e para a rinite alérgica.
O sintoma das alergias é equivalente ao das constipações. Acontece-me frequentemente as crises de alergia nas mudanças de estações do ano, nomeadamente na Primavera e nas mudanças bruscas de temperatura.
Dentro da mochila, para situações de emergência, uma caixa de comprimidos para as dores de cabeça. Não se esqueçam de um remédio para as diarreias... Mais vale prevenir do que remediar, ou como dizia a minha avózinha " Um homem atrapalhado é pior que duas mulheres bêbedas".
Na fotografia: Parque João Paulo II na Achada de Stº António... perguntam vocês o que tem as fotografias a ver com este mágnifico post?.... a resposta é nada. É preferível publicar fotos de Cabo Verde do que ilustrar este post com o scanner do medicamento.

Sem comentários: