quinta-feira, 20 de março de 2008

M de Mais uns mitos que convém esclarecer....



( para portugueses detentores da verdade e da sabedoria na arte de viajar e em todos os assuntos).

Toda a gente tem sempre uma opinião formada sobre qualquer assunto. Existe sempre alguém que tem um amigo, ou um conhecido que tem um primo de um vizinho que lhe contou umas histórias fantásticas e as pessoas vão formando opiniões acerca do que ouvem e depois lançam os mais maravilhosos comentários sem conhecimento de causa. A minha vinda a Cabo Verde não foi excepção...o que vou transcrever a seguir foram algumas, que me lembre, das opiniões de pessoas com quem falei e que quiseram dar os fabulosos conselhos aos viajantes menos experiente como eu!!!!

“A vida em Cabo Verde é barata.. lá fazes uma vida boa”
... baratíssima, aliás não me lembro de ter gasto 2.000 euros tão devagarinhooooooo.

“ A comida é barata... vais comer camarão ao pequeno almoço”
Hoje ao pequeno almoço exigi camarão tigre extra grande com limão em vez do pão com presunto/ queijo e o leite. E a manteiga já não quero.

“ Eh pá, vais sozinho para Cabo Verde? Granda maluco, aquilo é só gajas” Sim, vim sozinho para Cabo Verde, sou um granda maluco e isso das mulheres é um mito muito forte e demasiadamente exagerado.

“ Leva preservativos... umas 4 caixas ”
ahhh, leão!!!! Para quê? Não há cá? Devia era trazer pilhas... fiquei com a sessão fotográfica lixada por causa das pilhas. ( ver post F de Fotografias para descobrirem a razão).

“Lá as noites são uma loucura” Tiveste razão, pá... as noites de sábado são animadas... mas a loucura é mesmo a animação no meu quarto o resto da semana. Mas como é que ele profetizou que as (minhas) noites seriam uma loucura?? Não tens aí os números para jogar no Euromilhões?

Tomem lá a piece de resistance, a cereja em cima do bolo deste magnifico post... desculpa mãe mas esta é digna de ser publicada!
Ao telefone com a minha mãe:
Eu: Oi mãeeeeee, tudo bem? (...) Sabes onde eu tou?
Mãe: blá blá blá ( a contar-me as últimas novidades) Onde estás filhote?
Eu: Tou no Tarrafal. Vou visitar agora o Estabelecimento Prisional do Tarrafal.
Ela: ( em estado de choque) Tu não me digas que já chegaste a Portugal e não me disseste nada!!!!
Eu: Hello, mãe ( dahhhh), estou em Cabo Verde.
Mãe: Então mas a Prisão do Tarrafal não é na linha de Cascais?
Eu: Não, mãe. É aqui. A prisão na linha de Cascais é a de Caxias.
Mãe: E era para aí que levavam os presos políticos? Esses da PIDE queriam era a cabeça cortada, a levarem as pessoas para tão longe, coitadinhos.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá...
Ainda bem k encontrei este post...
Também estou a pensar ir para cabo verde... sozinha!
Gostava muito de falar contigo!
Se puderes manda-me um mail para sara.b@clix.pt
Obrigado*